Estamos ao vivo!
Mulher cai em golpe ao fazer consórcio de imóvel em Alta Floresta do Oeste
Nesta segunda, 28, uma mulher de 45 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta do Oeste para registrar uma ocorrência de fraude envolvendo um consórcio de imóvel. De acordo com seu relato, a vítima adquiriu um consórcio de um imóvel no valor de R$ 180.000,00 com uma carta de crédito, sendo orientada por um suposto intermediário a pagar 10% do valor da carta para que o consórcio fosse contemplado.
A mulher informou que, após essa orientação, recebeu um e-mail com um boleto no valor de R$ 18.000,00, cujo beneficiário era uma empresa de administradora de consórcios com sede no Rio de Janeiro. O boleto foi pago no dia 2 de agosto de 2024, mas, depois de efetuar o pagamento, a vítima perdeu o contato com o suposto autor e percebeu que essa cobrança de 10% não fazia parte das condições do consórcio, sendo uma fraude. A empresa Porto Seguro, responsável pela operação do consórcio, não exige tal pagamento para contemplar a carta de crédito.
A vítima só descobriu que havia sido enganada quando buscou informações sobre o processo e constatou que a cobrança extra não era legítima. A Polícia Civil segue investigando o caso e orienta que qualquer pessoa que se sinta lesada por situações semelhantes busque imediatamente as autoridades para evitar maiores prejuízos.
Fonte: rolnews