VejaRO

VejaRO

Polícia Militar apreende cigarro eletrônico em escola municipal de Cacoal
Adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar. “O dispositivo funciona transformando nicotina líquida ou essências variadas em vapor”.

Por Redação
Publicado Hoje, às 11h 52min

Foto: ominutonoticia

Na última segunda-feira, a Polícia Militar foi acionada pela direção de uma escola municipal após a descoberta de um cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape, em posse de dois adolescentes. O incidente gerou preocupação entre os gestores da instituição, que imediatamente solicitaram a intervenção das autoridades.

Embora o uso de cigarros eletrônicos seja permitido no Brasil, a venda e o consumo por menores de 18 anos são proibidos por lei. O dispositivo funciona transformando nicotina líquida ou essências variadas em vapor, o que pode representar riscos à saúde dos usuários, especialmente de adolescentes.

Após a apreensão, o cigarro eletrônico foi encaminhado ao comissariado de plantão da Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar, e os pais dos estudantes envolvidos foram notificados sobre o ocorrido.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: ominutonoticia

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.