VejaRO

VejaRO

Bombeiros lançam Patrulha do Fogo em Cacoal com ações semanais contra queimadas; veja cronograma e bairros atendidos

Por Redação
Publicado Ontem, às 16h
Atualizado Ontem, às 16h

Foto: 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Cacoal (RO) – O 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal deu início a uma ação fundamental para o combate às queimadas no município: trata-se da Patrulha do Fogo, cujo cronograma oficial foi divulgado nesta semana pelo comandante, tenente-coronel Atenor Corrêa Barreto.

O objetivo da operação é reforçar a prevenção e o combate a incêndios urbanos e ambientais, especialmente durante o período de estiagem, em que os focos de queimadas aumentam significativamente e colocam em risco a saúde da população, o meio ambiente e a economia local.

Rondas sempre às terças e quintas

De acordo com o documento oficial enviado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, chefiada por Luiz Fritz, as rondas da Patrulha do Fogo ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, com ponto de partida no Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Presidente Prudente, nº 1758, bairro Industrial.

Quer saber tudo que acontece em Cacoal e região? Entre agora para o nosso grupo de WhatsApp e receba as atualizações mais quentes da cidade direto no seu celular.

O primeiro bairro a receber a patrulha será o Greenville, escolhido devido ao histórico de focos de queimadas na região. Os próximos bairros a serem atendidos serão definidos com base na análise técnica das áreas com maior incidência de incêndios.

Atuação conjunta e conscientização da população

A Patrulha do Fogo faz parte de uma ação coordenada entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e conta com o apoio direto da comunidade, que pode denunciar queimadas ilegais e ajudar a prevenir desastres ambientais.

Além de ilegais, as queimadas prejudicam o ar que respiramos, agravam doenças respiratórias e causam danos irreversíveis à fauna, flora e às propriedades privadas.

A população pode colaborar fazendo denúncias através dos canais oficiais do Corpo de Bombeiros ou da Secretaria do Meio Ambiente.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria