VejaRO

VejaRO

PM de Ariquemes apreende drogas e plantas de maconha em ação policial
Durante operação, a Polícia Militar retirou entorpecentes e plantas cultivadas irregularmente, reforçando o combate ao tráfico na cidade.

Por Redação
Publicado 12/01/2026

Foto: 7º BPM

Na noite de 09 de janeiro de 2026, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Rondônia, por meio de uma guarnição especializada do 7º BPM, realizou uma ação policial técnica e precisa durante a operação Comando e Abordagem, após receber denúncia anônima e informações reiteradas da vizinhança sobre possível tráfico de drogas em uma residência no município de Ariquemes. A guarnição se deslocou ao local, fez o contato inicial e, já na área externa do imóvel, identificou aproximadamente 15 pés de planta com características de maconha, evidenciando a prática criminosa.

Durante a averiguação, os policiais empregaram tirocínio policial ao perceber forte odor característico de maconha, o que motivou a ampliação das buscas nas imediações. A equipe localizou uma motoneta utilizada, em tese, para a entrega de entorpecentes, onde foram encontrados cerca de 596 gramas de maconha do tipo skank, parte já fracionada em 53 porções prontas para comercialização, além de balança de precisão e dinheiro em espécie, material compatível com o tráfico ilícito de drogas.

Deve ser destacada a participação popular no processo de segurança pública, pois, ao confiar no trabalho desempenhado pelos policiais militares de Rondônia, por meio do 7º BPM, a população tem contribuído cada vez mais com informações precisas, auxiliando na retirada de indivíduos em conflito com a legislação vigente, bem como na apreensão de todos os ilícitos encontrados em sua posse.

Diante do conjunto de indícios e materiais apreendidos, a guarnição deu voz de prisão aos envolvidos, adotando todos os procedimentos legais e operacionais, com respeito aos direitos constitucionais, preservação da integridade física dos conduzidos e fiel observância às normas vigentes. A ocorrência foi apresentada na UNISP, juntamente com os entorpecentes e demais objetos apreendidos, para as providências cabíveis por parte da autoridade policial.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: 7º BPM

Foto: 7º BPM

Foto: 7º BPM

Fonte: 7° BPM

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.