VejaRO

VejaRO

Quinze casais formalizam conversão de união estável em casamento comunitário em Campo Novo de Rondônia

Publicado Ontem, às 15h
Atualizado Ontem, às 15h

Foto: Assessoria

A Escola Cassiano Ricardo, na cidade de Campo Novo de Rondônia, foi o cenário de mais um momento relevante nas vidas de 15 casais, que escolheram a Justiça Rápida Itinerante como forma de oficializarem as relações. A cerimônia de casamento comunitário promovida pelo Poder Judiciário foi na última sexta-feira, dia 8.

Ao chegar, os noivos e noivas foram recebidos pela equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), responsável pelas tratativas iniciais para o evento, e se posicionaram para a entrada no tapete vermelho. A operação é realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do TJRO, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), ao qual o Cejusc é vinculado.

Entre os casais participantes, havia dois formados por mãe e filha, ambas naturais do pequeno município de menos de 10 mil habitantes, com seus respectivos cônjuges. Outros casais levaram toda a família para a cerimônia, que ficou com a plateia lotada.

A iniciativa tem como objetivo a regularização de relações familiares e a valorização do afeto do casal, garantindo a conversão da união estável em casamento sem taxas. A cerimônia contou com a parceria do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Tabelionato de Notas do município e Prefeitura de Campo Novo, representada pelo vice-prefeito Adeilson Correia da Silva.

Também participaram da cerimônia os juízes Alle Sandra Adorno Ferreira, coordenadora desta edição da operação, e Brenno Roberto Amorim Barcelos, titular da 1ª Vara Genérica da comarca de Buritis, à qual Campo Novo pertence.

“Parabéns pelo trabalho que vêm fazendo na nossa comarca”, disse o vice-prefeito Adeilson. A juíza coordenadora lembrou que os casais confiaram no trabalho, ao permitir que a Justiça Itinerante fizesse parte desse momento tão especial. “Vocês já sabiam e escolheram um ao outro; hoje o Estado reconhece isso e este é o encanto da Justiça: tornar visível para todos aquilo que já é verdadeiro para o coração de vocês”, declarou Alle Sandra.

Após as trocas de votos e alianças entre os casais, as autoridades entregaram, uma a uma, as certidões aos recém-casados.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria