VejaRO

VejaRO

Operação Fio Desencapado: PM fecha ferros-velhos e prende suspeitos por furto e receptação

Por Redação
Publicado Ontem, às 16h

Foto: rondoniagora

A Polícia Militar de Rondônia deflagrou nesta quinta-feira (8) mais uma fase da Operação Fio Desencapado, voltada ao combate ao furto de materiais metálicos e ao tráfico de drogas. A ação foi realizada em vários pontos de Porto Velho e resultou no cumprimento de 31 mandados judiciais.


Durante a ofensiva, três pessoas foram presas por furto de energia e receptação de produtos roubados, além de uma quarta detida por mandado de prisão em aberto. Ao todo, 20 locais foram vistoriados e quatro ferros-velhos foram interditados. Nos alvos fiscalizados, foram encontrados materiais furtados da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Endur), como fios e luminárias, itens que afetam diretamente a iluminação pública da capital.

A operação é fruto de uma força-tarefa entre Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho, com apoio de diversos órgãos municipais e estaduais, como CEMA, SEMFAZ, SEMUSB, Energisa, Caerd, Corpo de Bombeiros e Politec.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Régis Braguin, apontou que o foco da operação é atingir os receptadores, considerados o elo central da cadeia criminosa. “O grande desafio é a legislação branda, que permite a rápida soltura de infratores. Por isso, o alvo principal são os pontos de compra e revenda, onde o crime se sustenta”, declarou.

Coordenador da ação, o tenente-coronel Amorin reforçou a importância de atingir toda a estrutura por trás dos furtos. “Não basta prender quem furta. É preciso combater quem compra. São esses estabelecimentos que mantêm o crime vivo. Por isso, essa fase se concentrou em ferros-velhos e pontos de comércio de recicláveis”, explicou.

Mais de 50 policiais participaram da operação, que continuará nos próximos dias em outras regiões da cidade.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: rondoniagora

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.