VejaRO

VejaRO

Clínica de Neurologia do Hospital de Base é reformada pelo governo de RO

Publicado Ontem, às 17h

Foto: Arquivo Sesau

Com uma proposta de reestruturação predial que contempla melhorias na infraestrutura e modernização dos espaços, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entregou a reforma da Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

A obra contou com investimento de R$ 967.994,35 mil. A iniciativa garante mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes, além de proporcionar melhores condições de trabalho para as equipes de saúde que atuam na unidade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância dos investimentos em modernização das estruturas hospitalares como medida essencial para assegurar que a população tenha acesso a diagnósticos mais precisos e completos. “A Clínica de Neurologia reformada nos permite oferecer tratamento e acompanhamento adequados para doenças neurológicas, com ainda mais eficiência e dignidade para os pacientes.”

REESTRUTURAÇÃO COMPLETA 

Ao todo, 13 enfermarias foram revitalizadas, totalizando 40 leitos clínicos. Os ambientes foram climatizados e receberam nova pintura, piso em porcelanato, substituição de esquadrias, adequação dos pontos elétricos e banheiros reformados.

Além dos leitos, a obra também contempla a modernização de diversos espaços utilizados na rotina assistencial da unidade, como:

  • Sala de Medicação
  • Sala de Curativo
  • Sala do Serviço Social
  • Sala do Enfermeiro
  • Repouso da Enfermagem (enfermeiros e técnicos)
  • Copa, Arsenal e Expurgo
  • Banheiros coletivos e exclusivos para funcionários

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, salientou que as reformas na Clínica de Neurologia foram planejadas com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e adequado ao perfil dos pacientes atendidos. “Esse é o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento oferecido pela rede estadual de saúde. Investir na estrutura é garantir dignidade ao paciente e às equipes de profissionais que cuidam deles diariamente.”

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: