VejaRO

VejaRO

Três detentos são apresentados à Polícia Civil após morte de colega de cela
Suspeitos confessaram agressões dentro de unidade prisional e retornarão ao sistema penitenciário após indiciamento

Publicado 20/02/2026

Foto: Arquivo

Três detentos foram apresentados ao Departamento de Polícia Civil após serem apontados como envolvidos na morte de um colega de cela ocorrida nesta sexta-feira (20), no presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecido como 603.

De acordo com as informações apuradas, os suspeitos relataram que agrediram a vítima com pancadas e a imobilizaram por estrangulamento dentro da cela. A equipe da unidade prisional acionou os procedimentos de praxe assim que o caso foi constatado.

Como os envolvidos já cumprem pena, eles foram encaminhados para os trâmites legais na delegacia e deverão responder pelo crime. Após o indiciamento, retornarão ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais que irão auxiliar na conclusão do inquérito.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.