Pequeno agricultor da Linha 188 Norte denuncia abandono no programa “Luz Para Todos”
Um pequeno produtor rural da Linha 188 Norte, km 08, zona rural de Rolim de Moura, está revoltado com a longa espera por atendimento do programa Luz Para Todos. Segundo ele, o pedido de acesso à energia elétrica foi feito ainda em 2021, mas até hoje, mais de cinco anos depois da solicitação, nada foi feito.
Após adquirir a propriedade, o agricultor construiu com esforço uma pequena casa para morar e começou a trabalhar na terra. No entanto, a falta de energia elétrica tem dificultado profundamente sua vida e a produção rural. Sem luz, ele não consegue utilizar bombas para puxar água da represa e, sem estrutura básica, foi obrigado a cavar um poço manualmente, utilizando apenas alavanca de ferro e enxadão.
“Não consigo morar aqui de forma digna. Sem energia, não tem como manter geladeira, bomba de água ou sequer viver com o mínimo de conforto”, desabafa o produtor.
O prazo inicial dado pela Energisa, segundo ele, era de três anos, mas o tempo passou e o problema continua sem solução. Ao procurar a empresa, o produtor afirma que a resposta sempre é de que “vai demorar”.
A equipe de reportagem deixa aberto o espaço para que a Energisa possa se manifestar e apresentar esclarecimentos sobre o caso. Também pedimos atenção das autoridades responsáveis, pois acreditamos que este agricultor não é o único a enfrentar essa situação. Outros produtores rurais podem estar sendo igualmente prejudicados pela falta de acesso à energia elétrica, essencial para o desenvolvimento do campo.
Fonte: rondonianews