Três pessoas são presas após danos a viaturas da Polícia Militar em Santa Luzia do Oeste
Um ato criminoso ocorrido no Parque de Exposições de Santa Luzia do Oeste resultou na prisão de três pessoas após danificarem viaturas da Polícia Militar. O incidente aconteceu por volta das 15h30min, após o término da cavalgada, quando a guarnição, realizava patrulhamento preventivo no local.
Duas mulheres utilizaram dois canivetes para perfurar os pneus das viaturas da Polícia Militar. O ato foi presenciado por seguranças do evento, que, alertados por testemunhas, conseguiram imobilizar as autoras e evitar maiores danos. Durante a ação, as infratoras tentaram ocultar os objetos utilizados no crime, jogando-os na areia e tentando dissimular sua participação.
Uma das acusadas, ao ser abordada, demonstrou comportamento agressivo, recusando-se a colaborar e proferindo xingamentos aos policiais, além de ameaçar processá-los. A resistência foi contida com o uso moderado da força, conforme a legislação vigente. No interior do camburão, a acusada danificou a estrutura do veículo policial, arrancando a grade de proteção e quebrando o vidro traseiro da viatura.
Enquanto a guarnição lidava com a primeira infratora, a segunda tentou fugir do local, sendo avistada por um policial. Durante a tentativa de recaptura, um homem interveio, obstruindo a ação policial, o que também configurou resistência.
Após as prisões, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. Uma das acusadas passou mal devido a uma alergia ao gás de pimenta utilizado na abordagem, sendo encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico.
Dois canivetes foram apreendidos, e as investigações seguem em andamento. Os acusados foram autuados por desacato, dano qualificado contra o patrimônio público, resistência e perturbação da ordem.
Fonte: Rolnews