VejaRO

VejaRO

Visita técnica ao Hospital Regional de Vilhena é realizada pelo Governo de RO

Publicado 16/04/2025

Foto: Arquivos Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou uma visita técnica ao Hospital Regional de Vilhena, no sábado (12), com o objetivo de analisar as demandas da unidade e acompanhar a equipe logística na vistoria das estruturas, visando realizar todos os trâmites para a posse do governo de RO na gestão da unidade. Na segunda-feira (14), a equipe técnica do município de Vilhena veio a Porto Velho para uma reunião de alinhamento.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, informou que os últimos trâmites para o termo de cooperação foram pactuados na terça-feira (15), durante a reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). “Após esse encontro, montamos o cronograma até a fase completa de transição.”

INVESTIMENTO

O valor estimado do aumento de repasse para Vilhena até a transição completa será de R$ 6,5 milhões mensais. Após essa etapa, o governo de Rondônia assumirá integralmente a gestão da unidade. Uma das medidas previstas para a ampliação dos serviços é o investimento no atendimento cardiológico, com o objetivo de atender às demandas locais e dos municípios vizinhos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou que essa é mais uma ação voltada para o desenvolvimento da saúde no estado. “Faz parte de uma medida estratégica de ampliar os atendimentos e o acesso à saúde aos rondonienses. Nesse sentido, o governo tem investido para possibilitar melhorias no que tange às demandas da população.”

ATENDIMENTOS

Em 2024, a unidade hospitalar registrou aproximadamente 15 mil internações, com a taxa de ocupação dos leitos oscilando entre 40% e 95%. Além disso, foram realizados 8.817 atendimentos no pronto-socorro geral e mais de 9 mil atendimentos no pronto-socorro obstétrico. Além da realização de artroplastias (cirurgias) de quadril, atendendo com sucesso 75 pacientes, a qual foi possível através dos recursos repassados, mensalmente, pelo governo de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: