VejaRO

VejaRO

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no GOV.BR em Ji-Paraná

Por Redação
Publicado 31/07/2025

Foto: Assessoria

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Acesso Negado, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita de fraudar contas digitais vinculadas à plataforma GOV.BR, que concentra diversos serviços públicos digitais do Governo Federal.

A operação ocorreu em Ji-Paraná (RO), onde foram cumpridos três mandados judiciais. 

As investigações tiveram início em março deste ano, após uma tentativa de invasão à conta GOV.BR de um delegado da própria Polícia Federal. Com o avanço das diligências, os agentes identificaram indícios de que os criminosos teriam acessado indevidamente mais de 800 contas da plataforma.

Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

A PF ressalta que fraudes cibernéticas contra sistemas oficiais representam uma ameaça à segurança dos dados pessoais dos cidadãos e reafirma o compromisso da instituição em combater crimes digitais em todo o país.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.