VejaRO

VejaRO

Pescador é preso após perseguição e disparos durante fiscalização no Rio Madeira
Ação do Batalhão Ambiental com apoio do NOA resultou na prisão de homem que pescava em área proibida

Publicado Ontem, às 09h

Foto: pvhnoticias

Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), terminou com a prisão de um pescador de 34 anos na tarde desta quinta-feira (31), no Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Segundo informações repassadas no local, a equipe tentava realizar a abordagem ao suspeito, que foi flagrado praticando pesca em área de preservação. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir em uma embarcação, dando início a uma perseguição pelas águas do rio.

Durante o acompanhamento, disparos de advertência foram efetuados para conter a fuga. O pescador só foi detido após abandonar o barco e tentar escapar por terra. Ele foi capturado e teve o material de pesca apreendido.

A ação faz parte das fiscalizações rotineiras para coibir crimes ambientais na região. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: pvhnoticias

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.