VejaRO

VejaRO

Porto Velho – Motociclista sem habilitação atropela pedestre e é preso após fuga em alta velocidade
Condutor avançou sinal vermelho, tentou escapar e atingiu vítima em evento próximo à rua Tancredo Neves

Publicado Há 4 h

Foto: rondoniaaovivo

Na noite de domingo (10), um motociclista de 18 anos foi preso após atropelar um pedestre e tentar fugir da Polícia Militar na avenida Jatuarana, zona sul de Porto Velho. O caso ocorreu por volta das 21h40, próximo ao cruzamento com a rua Tancredo Neves.

Durante patrulhamento, os policiais flagraram o condutor de uma motoneta Honda Pop vermelha avançando o sinal vermelho. Ao receber ordem de parada, ele acelerou e realizou manobras perigosas em ruas movimentadas, incluindo áreas com grande fluxo de pessoas após o término de um culto religioso.

A fuga terminou no cruzamento da rua Tancredo Neves com a Magno Guimarães, onde o motociclista atropelou um homem que sofreu corte no supercílio e sangramento intenso. A vítima foi levada por terceiros a uma unidade de saúde, pois a ambulância do SAMU demorou a chegar.

Após o acidente, o condutor abandonou a motoneta e tentou fugir a pé, mas foi detido por populares e entregue à Polícia Militar. Ele declarou não possuir Carteira Nacional de Habilitação e disse usar o veículo para trabalhar. Admitiu ter visto os pedestres, mas manteve a velocidade, apenas acionando a buzina.

O teste do bafômetro deu resultado negativo (0,0 mg/L). O motociclista foi encaminhado à UPA Sul para avaliação médica e permanece sob custódia. A ocorrência foi registrada por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, direção perigosa e desobediência.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.