VejaRO

VejaRO

Foragido da Justiça agride ex-esposa após recusa de reconciliação em Porto Velho
Homem com mandado de prisão em aberto tentou enforcar a vítima e fugiu antes da chegada da polícia

Publicado Há 2 h

Foto: newsrondonia

Um homem foragido da Justiça atacou a ex-esposa, de 24 anos, na manhã de terça-feira (19), na zona Sul de Porto Velho, após ela se recusar a retomar o relacionamento. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito agrediu a mulher com um pedaço de madeira, puxou seu cabelo e tentou enforcá-la.

Testemunhas acionaram a polícia, mas o agressor conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. A vítima informou que ele já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada.

Após o incidente, a mulher solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro. Além de responder pelo crime de roubo, ele agora será investigado por violência doméstica.

O Observatório Estadual de Segurança Pública aponta que Rondônia registrou 6.923 casos de violência doméstica entre 1º de janeiro e 1º de agosto de 2025, um aumento de 5,09% em relação ao mesmo período do ano anterior. Especialistas reforçam a importância das medidas protetivas, que podem ser solicitadas em delegacias ou pelo sistema online do Tribunal de Justiça de Rondônia, e orientam que vítimas busquem ajuda imediatamente, seja ligando para o 190 ou indo até a unidade policial mais próxima.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.