VejaRO

VejaRO

Mãe flagrou: tatuador é preso acusado de fazer tatuagem em adolescente sem autorização
Homem de 21 anos foi enquadrado por lesão corporal grave após procedimento em menor de 16 anos

Publicado Hoje, às 09h 40min

Foto: newsrondonia

Um tatuador de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (27) acusado de realizar uma tatuagem em um adolescente de 16 anos em um estúdio localizado no bairro Aponiã, em Porto Velho.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do adolescente flagrou o filho durante o procedimento e informou ao tatuador que não havia autorizado a realização da tatuagem. O suspeito afirmou aos policiais que o menor teria alegado que os pais haviam autorizado o procedimento.

Conforme o Código Penal, tatuar um adolescente sem a devida autorização dos responsáveis configura o crime de lesão corporal de natureza grave, já que pode resultar em deformidade permanente no corpo do menor. O consentimento do adolescente não substitui a autorização legal dos pais ou responsáveis.

O tatuador recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.