VejaRO

VejaRO

PF prende estuprador com vídeos de pornografia infantil em Rondonópolis
A investigação é um desdobramento da 1ª fase da operação, focada em combater a violência sexual contra crianças e adolescentes

Por Redação
Publicado Ontem, às 08h

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (5), por posse de material de abuso sexual infantojuvenil e estupro de vulnerável. A prisão faz parte da quarta fase da Operação Infante Seguro, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

A investigação é um desdobramento da primeira fase da operação, focada em combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente no meio digital. Durante a análise de evidências, a PF descobriu que o suspeito tinha centenas de arquivos com registros de abuso sexual infantojuvenil. Além disso, foram encontradas provas de que ele cometeu atos de estupro de vulnerável, praticando ações libidinosas contra menores de 14 anos.

Alerta

A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos sobre os perigos do mundo virtual e real. Medidas como conversar abertamente sobre os riscos, ensinar o uso seguro de redes sociais e jogos, e acompanhar de perto as atividades online são essenciais para a proteção.

É fundamental estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso de celular e computador, que podem indicar uma situação de risco. A PF também aconselha a ensinar as crianças e adolescentes a procurar ajuda caso recebam contatos inadequados no ambiente digital.

A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos jovens.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Reporter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.