VejaRO

VejaRO

Garimpo no rio Madeira: PF destrói 138 embarcações em apenas cinco dias em Rondônia

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Assessoria

Entre as últimas segunda e sexta-feira, a Polícia Federal  destruiu 138 embarcações utilizadas na extração clandestina de ouro no rio Madeira em Rondônia. Os dados foram divulgados apenas neste domingo (21). A ofensiva faz parte da Operação Leviatã, voltada ao combate do garimpo ilegal e conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Ibama e Sedam. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 30 milhões.


Somando os números de Rondônia e em Manicoré e Humaitá, no Amazonas, também rio Madeira, mais mais de 270 embarcações destruídas, informa a PF.

Além da repressão direta às estruturas criminosas, a operação teve participação de equipes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que atuaram na verificação das condições precárias de trabalho às quais estavam submetidos os trabalhadores encontrados nas balsas.

As ações da Leviatã ocorreram de forma integrada à Operação Boiúna, sob coordenação do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia). 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: PF

Aviso CONTEÚDO EXPLÍCITO / IMAGENS VIOLENTAS. Pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA. Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.