VejaRO

VejaRO

Obra de reforma da Sala Vermelha no Pronto-Socorro João Paulo II segue em andamento com investimentos do governo de RO

Publicado Há 3 h
Atualizado Há 3 h

Foto: Pablo Belo

A Sala Vermelha do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, setor destinado ao atendimento de pacientes em estado crítico, está passando por reforma. Os trabalhos, que iniciaram no mês de abril, envolvem a troca do piso, pintura interna e externa, melhorias no sistema de esgoto, na parte elétrica e a instalação do sistema de oxigênio hospitalar. O valor do investimento é da ordem de R$ 733.168,78.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a obra fortalece os investimentos do governo do estado para a melhoria e a humanização e na estrutura de saúde em Rondônia. “Os hospitais da rede estadual receberam reformas significativas nos últimos anos e todo o empenho das equipes se reflete no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia”, destacou.

A reforma interna e externa já foi concluída, assim como a instalação do sistema de oxigênio hospitalar, portas, janelas, novo piso, telhados, rede lógica, louças de banheiro, pedras de mármore, granito e vidros. Atualmente, os trabalhos seguem com o sistema de esgoto e os retoques finais.

Durante a reforma, a Sala Vermelha, área do pronto-socorro voltada ao atendimento de pacientes em estado crítico que necessitam de cuidados intensivos e monitoramento constante, foi temporariamente transferida para outro espaço dentro do hospital. A medida foi adotada para garantir que o atendimento de alta complexidade fosse mantido sem interrupções, assegurando suporte imediato e contínuo aos pacientes que chegam em condições graves.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha a reforma contribui diretamente para a eficiência no atendimento de urgência e emergência, melhorando a estrutura para os casos mais críticos.

OUTRAS REFORMAS NO HOSPITAL

Sete das dezesseis enfermarias já receberam tratamento nas paredes e outras melhorias, incluindo pintura, troca de porcelanatos e substituição das louças dos banheiros.

De acordo com a diretora adjunta do Hospital João Paulo II, Isabella Naiara de Almeida Moura, o trabalho tem sido intenso e as equipes de manutenção têm se dedicado para aprimorar a estrutura do hospital, contribuindo para um melhor atendimento aos pacientes.

Além das reformas nas enfermarias, está sendo realizada uma obra na calçada lateral do hospital, com o objetivo de garantir melhores condições de acessibilidade e segurança para os pedestres. A intervenção busca corrigir irregularidades no piso, facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência e idosos, além de adequar o espaço para a circulação diária.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

O Hospital João Paulo II conta com 141 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e Sala Vermelha, estando preparado para realizar cirurgias de emergência de média e alta complexidade.

A infraestrutura permite o atendimento de casos críticos com rapidez na execução de exames laboratoriais e de imagem, suporte avançado de vida e internações em áreas especializadas, como a Sala Vermelha e a UTI.

As equipes multiprofissionais, formadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e outros profissionais capacitados atuam com agilidade e precisão em situações de alto risco.

A diretora do hospital, Rafaela Dancini, enfatizou a importância do Pronto-Socorro João Paulo II para Rondônia. “A unidade é voltada para o atendimento de casos graves, garantindo que pacientes em situação crítica recebam a assistência necessária. A equipe médica e de enfermagem trabalha com foco no cuidado imediato e na estabilização do paciente”, explicou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: