VejaRO

VejaRO

Forças de segurança apreendem uma tonelada de cocaína em pista de pouso clandestina; três traficantes são presos
A operação teve início assim que os radares da FAB identificaram uma aeronave de pequeno porte, sem plano de voo, invadindo o espaço aéreo nacional vindo da Bolívia.

Publicado Há 3 h
Atualizado Há 3 h

Foto: Divulgação

Forças de segurança de Mato Grosso apreenderem mais de uma tonelada de cocaína em uma pista de pouso clandestina localizada em Alto Garças (a 360 km de Cuiabá), na tarde dessa sexta-feira (26). A operação teve início assim que os radares da FAB identificaram uma aeronave de pequeno porte, sem plano de voo, invadindo o espaço aéreo nacional vindo da Bolívia.

Caças brasileiros chegaram a ser acionados e as forças de segurança deram início ao planejamento da operação. A aeronave tinha um prefixo falso e foi localizada em uma pista de pouso clandestina, que servia como ponto estratégico para o armazenamento de drogas.

Ao perceberem a chegada das equipes, quatro traficantes fugiram, deixando a carga para trás. Contudo, buscas foram realizadas e três deles foram localizados e presos.

Ao todo, foram apreendidos 31 fardos da droga, sendo que 17 ainda estavam dentro da aeronave e outros 14 já do lado de fora, descarregados na pista de pouso. No total, a droga tinha 1.035 kg.

Além disso, um avião modelo Cesna 210 também foi apreendido, assim como uma caminhonete Hilux, totalizando um prejuízo de R$ 26,8 milhões para o tráfico de drogas.

A ação conjunta foi uma força-tarefa da Polícia Federal, da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT), da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Reporter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.