VejaRO

VejaRO

Policial penal é preso em Rondônia por negociar armas com facções

Por Redação
Publicado Há 5 h

Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta terça-feira (30), quatro mandados de prisão preventiva durante a Operação “Cérbero”, realizada pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena. Entre os presos está um policial penal, apontado como responsável por fornecer a arma utilizada em crimes graves, incluindo homicídio.


As investigações tiveram início a partir de um assassinato registrado em 13 de outubro de 2023, em Vilhena. De acordo com as apurações, o crime estaria ligado a disputas entre organizações criminosas. A arma envolvida, uma pistola Taurus calibre 9mm, registrada em nome do policial penal foi apreendida em 30 de dezembro do mesmo ano com M.F.S. Segundo os levantamentos, o armamento teria sido negociado por R$ 10 mil e entregue a executores do homicídio.

O inquérito reúne provas que reforçam a participação dos investigados. Além de responder por envolvimento no homicídio, o policial penal também é acusado de comércio ilegal de arma de fogo e de integrar organização criminosa. Ele e os demais alvos da operação foram presos preventivamente nesta manhã e permanecem à disposição da Justiça.

A ação foi batizada de “Cérbero”, em referência ao guardião mitológico do submundo, simbolizando, conforme a investigação, a conduta de quem deveria proteger a sociedade, mas teria se voltado para interesses ilícitos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.