VejaRO

VejaRO

OPERAÇÃO ALGOZ: Membros de grupo criminoso são alvos da Polícia Civil
Termo “algoz” corresponde a indivíduo cruel, executor de penas de morte ou castigos

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: rondoniagora

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Cacoal e DERF, deflagrou a Operação Algoz, para o combate do crime organizado, com foco especial no enfrentamento de facção criminosa atuante na região.

A investigação realizada de maneira conjunta com o Núcleo de Inteligência do 4º BPM,  foi iniciada em junho de 2024, após o cometimento de um latrocínio. Logo nas diligências iniciais, foram obtidos elementos que apontaram os autores do crime como integrantes de uma organização criminosa.

Como desdobramento das apurações, foram identificados 10 indivíduos, que, conforme os elementos colhidos, não apenas fazem parte do grupo, mas exercem também funções de liderança local dentro da facção.
 
Foram expedidos pelo Poder Judiciário seis mandados de busca e apreensão, que, após cumpridos, poderão resultar na identificação de outros envolvidos e no aprofundamento das investigações sobre a estrutura criminosa.
 
O significado literal do termo “algoz” corresponde a indivíduo cruel, executor de penas de morte ou castigos corporais. A denominação foi escolhida por se associar diretamente aos investigados, uma vez que estes desempenhavam a função de aplicar sanções impostas por lideranças de maior hierarquia dentro da facção, no contexto do chamado “tribunal do crime”.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.