VejaRO

VejaRO

Irmãos morrem em confronto com o Batalhão de Choque na RO-133, em Machadinho do Oeste
Dupla teria atirado contra policiais durante perseguição e foi localizada após fugir para área de mata

Publicado Há 3 h

Foto: Assessoria

Dois irmãos morreram na tarde desta quinta-feira (20) após um confronto armado com equipes do Batalhão de Choque na RO-133, em Machadinho do Oeste. A dupla estava em um veículo que, segundo a polícia, desobedeceu à ordem de parada e passou a atirar contra os militares durante a perseguição.

De acordo com o registro policial, o automóvel trafegava em alta velocidade por volta das 16h, quando recebeu sinalização para encostar. O motorista, porém, iniciou fuga, configurando crimes de desobediência e direção perigosa. As equipes realizaram manobra de retorno e deram início ao acompanhamento tático.

Próximo a uma ponte, o condutor teria feito uma manobra brusca, momento em que surgiram disparos vindos do interior do carro, caracterizando tentativa de homicídio contra os policiais. Os militares revidaram para conter a agressão.

A perseguição seguiu até que o veículo ficou atolado em uma área de areia fofa. Armados, os dois homens desceram e voltaram a atirar, desencadeando um novo confronto. As equipes responderam aos disparos para garantir sua própria segurança.

Os envolvidos fugiram para a mata, mas foram localizados durante as buscas. Um apresentava ferimento no tórax e o outro, na perna. Ambas as vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Machadinho do Oeste, onde tiveram os óbitos confirmados.

Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e celulares. O local foi acionado para perícia, mas, devido à distância e ao histórico de conflitos na região, a equipe técnica não conseguiu chegar imediatamente.

O veículo utilizado na fuga foi recolhido e as ações do Batalhão de Choque seguem em andamento na região como parte da Operação Reintegração de Posse.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.