VejaRO

VejaRO

Criminoso de alta periculosidade é recapturado após nove meses foragido e mudança de facção
Homem considerado extremamente violento havia fugido de presídio em Porto Velho e foi detido em Goiás

Publicado Há 43 min

Foto: PM

Um criminoso de alta periculosidade, que havia fugido do sistema prisional de Porto Velho há cerca de nove meses, foi recapturado pela Polícia Militar no município de Caldas Novas (GO). Ele é apontado como autor de vários homicídios e, segundo informações repassadas às autoridades, teria abandonado uma facção para integrar o Comando Vermelho (CV).

A prisão ocorreu durante uma ação de rotina da PM goiana, que identificou o foragido e cumpriu o mandado de recaptura. O homem deverá ser transferido para Rondônia nos próximos dias, onde voltará ao sistema prisional.

Considerado extremamente violento, o detento ficou conhecido por agir com frieza e requintes de crueldade nos crimes cometidos. Ele havia sido preso em flagrante em 2020 após seu quarto assassinato registrado na capital rondoniense. Dentro da penitenciária, também é apontado como responsável por uma tentativa de homicídio contra outro apenado.

Mesmo com o histórico grave, o foragido possuía direito a cela livre no presídio José Mário Alves, o Urso Branco. A fuga ocorreu em 28 de fevereiro deste ano, após um episódio de violência dentro da própria unidade prisional.

A recaptura encerra um período de quase nove meses em que o criminoso permaneceu escondido, e o caso agora volta a ser conduzido pelas autoridades de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.