VejaRO

VejaRO

Cão farejador acha corpo enterrado em cova rasa em MT

Por Redação
Publicado Há 4 h

Foto: folhamax

A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (16.12), um corpo humano enterrado em cova rasa em uma área de mata fechada na zona rural do município de Alto Taquari. O cadáver estava com as mãos amarradas e indícios de decapitação.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia que atuou com ajuda de um cão farejador. Os policiais civis de Alto Taquari realizavam diligências para localizar o corpo de um jovem, de 20 anos, desaparecido desde o dia 3 de novembro de 2025.

Ele saiu da residência onde estava hospedado após receber ligações telefônicas e não foi mais visto. Segundo a investigação, o jovem foi vítima de um homicídio, bem como o crime está relacionado à atuação de uma facção criminosa instalada no município.

Com base nas informações apuradas no curso da investigação, as equipes foram até uma área que fica a cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano de Alto Taquari. Durante trabalho de busca e varredura no local, o cão farejador sinalizou um ponto suspeito e passou a cavar o solo.

Em seguida foi realizada a escavação e encontrado um cadáver com característica compatível com a da vítima desaparecida. Em razão do avançado estado de decomposição, a identificação oficial será realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os restos mortais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames periciais.

Desdobramento

As investigações da Polícia Civil para apurar o desaparecimento e possível homicídio do jovem, culminaram na deflagração de duas operações policiais.

No dia 10 de novembro, foi desencadeada a Operação Parvus, para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra uma mulher, de 31 anos, suspeita de dar apoio logístico à facção investigada. Na ocasião foram apreendidos documentos, entorpecentes, uma motocicleta com sinais de adulteração e munições.

Já no dia 04 de dezembro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Parvus II, sendo cumpridos dois mandados de prisão, um mandado de apreensão em desfavor de um menor, além de dois mandados de busca e apreensão.

Continuação

As investigações da Delegacia de Polícia de Alto Taquari continuam em andamento para esclarecer o crime, bem como para prender todos os integrantes da facção envolvidos no crime.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: folhamax

Foto: folhamax

Foto: folhamax

Fonte: folhamax

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.