VejaRO

VejaRO

Dono de açougue é preso por furtar gado e vender em VG
Empresário ia a fazendas alegando que compraria animais

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: folhamax

O proprietário de uma casa de carnes, suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em crime de abigeato, o furto de animais de criação, como gado e cavalos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (16). A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que apontam que o grupo atuava no roubo e comércio ilegal de animais, crime que prejudica produtores rurais e configura grave violação à lei.

O investigado comercializava a carne dos animais subtraídos em seu açougue que funcionava no bairro Ipase, região central de Várzea Grande, é apontado como mandante de diversos furtos de gado, ocorridos na zona rural de Várzea Grande. Ele responde a três inquéritos policiais instaurados na Derf-VG com aproximadamente cinco vítimas. O açougue que funcionava na Avenida Presidente Arthur Bernardes, foi fechado há mais de um mês. 

De acordo com as investigações, para praticar o crime, o investigado inicialmente ia nas propriedades, olhava o gado e chegava a comprar uma unidade, para não levantar suspeitas da intenção criminosa. Com o conhecimento do local e dos animais, ele acionava seus comparsas que ficavam responsáveis de retornar às propriedades, subtrair, matar e fazer a desossa dos animais.

Posteriormente, a carne era levada pelos suspeitos e comercializada no açougue do mentor criminoso.  Em alguns casos, o empresário também participava da ação criminosa, ajudando a tocar o gado que foi furtado da propriedade da vítima.

Diante dos elementos apurados, o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Luís Henrique de Almeida, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. No decorrer dos trabalhos, o investigado fechou a sua casa de carnes e fugiu, mudando-se para outro endereço, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, onde foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido.

Ele foi conduzido à Derf-VG para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para responsabilização de outros envolvidos nos crimes. 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: folhamax

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.