VejaRO

VejaRO

AR PURO: Polícia Civil realiza 17 operações, prende várias pessoas e reduz incêndios
Os procedimentos investigativos resultaram em denúncias oferecidas pelo Ministério Público, mantendo diversos suspeitos presos, um avanço significativo no enfrentamento aos crimes ambientais

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Divulgação

Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), intensificou em 2025 as ações de investigação e repressão aos crimes ambientais. O trabalho, executado em integração com a SEDAM, BPA, SESDEC, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, contribuiu diretamente para a redução dos focos de incêndio no estado. 

Em resposta aos graves incêndios registrados em 2024, foram instaurados 42 inquéritos policiais e deflagradas mais de 17 operações ao longo de 2025. As ações resultaram na apreensão de 34 armas de fogo, centenas de munições, 18 prisões preventivas, 45 mandados de busca e apreensão cumpridos e prisão em flagrante de dezenas de envolvidos. Os procedimentos investigativos resultaram em denúncias oferecidas pelo Ministério Público, mantendo diversos suspeitos presos, um avanço significativo no enfrentamento aos crimes ambientais. 

O impacto das ações refletiu diretamente na proteção das áreas de preservação. No Parque Estadual Guajará-Mirim, unidade com histórico crítico de queimadas, houve redução de 91% nos focos de incêndio em comparação com 2024. 
 
A Polícia Civil mantém o compromisso de responsabilizar autores de crimes ambientais e seguirá atuando de forma técnica, integrada e contínua para garantir um ambiente mais seguro e saudável para a população rondoniense.
 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Divulgação

Fonte: PC/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.