VejaRO

VejaRO

Suspeito de matar fazendeiro em acerto de dívida é preso em Nova Mamoré, RO
Vítima foi morta com um tiro na cabeça e encontrada em um rio, segundo a polícia. O nome do suspeito e do fazendeiro não foram divulgados.

Por Redação
Publicado Há 5 h

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Rondônia prendeu neste domingo (28) um homem investigado por envolvimento na morte de um fazendeiro em Nova Mamoré (RO). De acordo com a polícia, o homicídio teria sido motivado por uma dívida de de compra e venda de gado.

A vítima desapareceu no dia 16 de dezembro, após sair de casa para se encontrar com um homem com quem tinha negócios. Dois dias depois, familiares registraram o desaparecimento e a polícia iniciou as investigações.

No dia 21 de dezembro, moradores encontraram a caminhonete da vítima, uma Toyota Hilux, submersa em um rio na zona rural do município. Pouco depois, o corpo também foi localizado no mesmo local. Exames confirmaram que o fazendeiro foi morto com um tiro na cabeça.

De acordo com as investigações, o suspeito teria marcado um encontro com a vítima sob o pretexto de acertar as contas, mas acabou cometendo o crime. O nome do suspeito e da vítima não foram divulgados.

Após o assassinato, o suspeito tentou esconder os vestígios: retirou câmeras de segurança, ocultou o corpo e o veículo e apresentou versões contraditórias sobre os fatos. Com as provas reunidas, a polícia pediu a prisão temporária.

A operação foi chamada de “Acerto Mortal” e também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar possíveis coautores.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.