VejaRO

VejaRO

PF deflagra Operação Murtinho contra garimpo ilegal em Guajará-Mirim
Operação apura crimes de usurpação de bens da União e danos ambientais, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Rondônia

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Assessoria

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação Murtinho, com o objetivo de apurar crimes de usurpação de bens da União e delitos ambientais relacionados à exploração ilegal de ouro, no município de Guajará-Mirim, em Rondônia.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, no âmbito das investigações que apuram atividades ilícitas ligadas ao garimpo ilegal na região. A operação integra um conjunto de ações de repressão qualificada conduzidas pela Polícia Federal contra crimes ambientais e outras práticas que provocam danos ao meio ambiente e prejuízos ao patrimônio público.

Segundo a PF, a investigação também representa um aprofundamento das recentes ações ostensivas realizadas nos rios Mamoré e Madeira, ambos localizados no município de Nova Mamoré, áreas consideradas sensíveis à exploração ilegal de recursos minerais. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar a extensão dos crimes investigados.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.