PF cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de tortura
Dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça, as investigadas estão foragidas
Foto: Assessoria
A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (14/1), três mandados de busca e apreensão em residências ligadas a investigadas por crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, praticados contra uma mulher de nacionalidade boliviana, na presença de seu filho menor, em Guajará-Mirim (RO).
A ação, denominada Operação Bisturi, decorre de decisão da 1ª Vara de Garantias de Porto Velho/RO, após análise de elementos que indicam a participação de três mulheres nos atos de violência.
As investigações apontam que a vítima foi atraída da Bolívia para o Brasil mediante ardil, dopada e levada para local ermo, onde sofreu agressões físicas, corte forçado de cabelo e intenso sofrimento psicológico.
Durante diligências realizadas na sequência, foi localizado um imóvel que, em tese, teria sido utilizado como cativeiro para manter a vítima em restrição de liberdade.
No local, foram encontradas mechas de cabelo compatíveis com as da vítima, bem como instrumentos supostamente utilizados na prática de tortura, além de outros materiais que serão submetidos à perícia.
Fonte: PF/RO