VejaRO

VejaRO

Matrícula online na rede estadual em Rondônia começa nesta segunda-feira, 19
Inscrição garante o acesso às vagas nas escolas estaduais. O processo é totalmente digital e deve ser feito pelo site oficial da Seduc.

Por Redação
Publicado Há 2 h

Foto: Governo de Rondônia

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de Rondônia começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 23 de janeiro. O processo é totalmente digital e deve ser feito pelo site oficial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A inscrição garante o acesso às vagas nas escolas estaduais e faz parte do planejamento para o início do próximo ano letivo. Dentro da página, é possível enviar toda a documentação de forma digital e acompanhar as etapas do processo.

Realize a matrícula em cinco passos

  1. Preencha os dados: Não é preciso criar conta ou fazer login. Basta informar o CPF, além dos dados do aluno e dos responsáveis, diretamente no formulário online.
  2. Envie os documentos: Os documentos exigidos devem ser enviados de forma digital, por meio de upload no próprio sistema.
  3. Escolha a escola: Durante o cadastro, o responsável seleciona a série e a escola desejada.
  4. Confirme a pré-matrícula: Ao finalizar, o sistema gera um protocolo de matrícula. Esse documento só será enviado por e-mail se o responsável informar um endereço válido.
  5. Compareça à escola: Depois da pré-matrícula online, é obrigatório ir até a escola escolhida em até 24 horas úteis, das 8h às 18h, para confirmar a vaga. Se não houver comparecimento dentro do prazo, a reserva pode ser cancelada automaticamente.

Nessa fase, o sistema estará aberto para os estudantes que não se enquadram no atendimento prioritário que já foi realizado e concluído.

Segundo a Seduc, o objetivo da matrícula online é assegurar que todos os alunos tenham a oportunidade de ingressar ou continuar os estudos na rede estadual. A medida também busca dar mais organização, transparência e igualdade ao processo.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1/RO