VejaRO

VejaRO

Pedófilo é alvo da PF pela segunda vez em Cuiabá por distribuir vídeos de abuso sexual infantil
O acusado armazenou diversos arquivos de abuso sexual infantil. Durante a ação foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã de ontem (20), a operação para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil. Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em Cuiabá.

A ação é resultante da deflagração da segunda fase da operação Gardien, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Inicialmente a investigação identificou que o acusado armazenou diversos arquivos de abuso sexual infantil. Durante a ação foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

Finalizadas as investigações, o alvo poderá responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esta é a segunda operação em Mato Grosso em menos de uma semana para o combate de abuso sexual infantil. Na quinta-feira (15), um mandado de busca e apreensão foi cumorido em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), na primeira fase da Operação Escudo Digital.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Repórter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.