VejaRO

VejaRO

AÇÃO RÁPIDA: Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio de Rondônia
Detento condenado por chacina estaria entre os envolvidos

Por Redação
Publicado Há 3 h

Foto: Divulgação

A Polícia Penal frustrou, na manhã de terça-feira, 3 , uma tentativa de fuga no Centro de Ressocialização Cone Sul, localizado em Vilhena. A ação envolvia vários detentos da unidade prisional.
 
A irregularidade foi identificada durante a conferência nominal de rotina dos apenados. Conforme informações apuradas, os policiais penais constataram que, na cela 14-A, as grades da janela estavam parcialmente danificadas, com ferros de segurança praticamente serrados, indicando que a fuga estava em fase de execução.

Ação rápida impediu a fuga
 
Devido à rápida atuação da equipe da Polícia Penal, a tentativa foi interrompida antes que os detentos conseguissem deixar a unidade. Nenhum preso conseguiu fugir do estabelecimento prisional.
 
Detento condenado por chacina estaria entre os envolvidos
 
Ainda segundo as informações, entre os presos que estariam envolvidos na tentativa de fuga encontra-se um detento condenado por uma chacina ocorrida em uma fazenda da região, crime que resultou na morte de um empresário, além de sua esposa e funcionários.
 
O apenado possui pena superior a 100 anos de reclusão e havia sido capturado recentemente na mesma região onde os crimes foram cometidos. 
 
Caso será apurado pela direção da unidade
 
Após a constatação da tentativa de fuga, os procedimentos de segurança foram reforçados no Centro de Ressocialização Cone Sul. O caso será apurado internamente, e as medidas administrativas e disciplinares cabíveis deverão ser adotadas pela direção da unidade prisional.
 
A ocorrência segue sob responsabilidade da Polícia Penal e poderá ser encaminhada aos órgãos competentes para as providências legais necessárias.
 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: rondoniaovivo

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.