VejaRO

VejaRO

PM prende quatro homens por ameaças e extorsão em fazenda de Candeias do Jamari
Criminosos foram detidos durante operação na zona rural após tentar cobrar dívida com violência

Publicado Há 4 h

Foto: rondoniagora

Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira (5) durante uma operação da Polícia Militar na Linha do Batista, zona rural de Candeias do Jamari. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como extorsão, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado e violação de domicílio.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu após denúncia anônima de que uma camionete cinza ocupada pelos suspeitos teria invadido uma fazenda para cobrar uma suposta dívida por meio de grave ameaça. Duas viaturas do Comando de Policiamento de Área do 5º e 9º BPM foram enviadas ao local.

No endereço, os policiais encontraram a camionete e abordaram os ocupantes. Durante as diligências, outros dois homens foram localizados na propriedade. Um deles tentou fugir, enquanto o outro portava uma pistola. Após disparos de advertência, a arma foi apreendida e os quatro suspeitos detidos.

O proprietário da fazenda relatou ter sido ameaçado e cobrado a quitar a dívida “por bem ou por mal”. Um adolescente, sobrinho da vítima, contou que o mesmo grupo já havia feito ameaças dias antes. Mesmo após a prisão, um dos envolvidos continuou intimidando a vítima.

Durante a operação, foram apreendidos a camionete, aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, cheques, uma pistola calibre .380 com registro de furto, munições, carregador e coldre de couro.

Os quatro suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, acompanhados por advogados, e o caso segue sob investigação.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: rondoniagora

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.