Menor de 16 anos é apreendido após segunda execução em 48h em Peixoto de Azevedo
Polícia Civil investiga se crimes têm ligação com guerra de facções no município
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (11), acusado de ser o autor do homicídio que vitimou um adolescente, de 17 anos, em Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O crime ocorreu na noite de terça-feira (10), no bairro Mãe de Deus.
A apreensão ocorreu em uma residência no bairro Jerusalém, após diligências interruptas da Divisão de Homicídios. O menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e colocado à disposição da Justiça.
Onda de execuções
Peixoto de Azevedo vive dias de tensão com dois homicídios de menores em menos de 48 horas. No crime de terça-feira, L. foi abordado em via pública por dois homens em uma motocicleta, que dispararam diversas vezes contra ele.
Já na segunda-feira (9), outro adolescente, L. G. L., de 15 anos, foi executado dentro de uma lanchonete por um atirador vestido com uniforme escolar. Segundo as investigações, o jovem de 15 anos já vinha relatando ameaças de uma facção criminosa e chegou a "prever" que seria morto naquele dia.
O delegado Thiago Pinheiro Barros afirmou que as equipes seguem em campo para esclarecer o primeiro homicídio e identificar se o menor apreendido hoje possui ligação com o grupo que executou o jovem na lanchonete.
"As investigações continuam visando esclarecer o homicídio anterior e identificar outros possíveis envolvidos nas ocorrências", destacou o delegado.
Fonte: Repórter MT