VejaRO

VejaRO

Adolescente inventa sequestro e abuso sexual para esconder beijo em escola e mobiliza polícia em MT
Menor de 14 anos alegou ter sido levada por dois homens em Sorriso; farsa foi descoberta após mãe revelar que escola comunicou flagrante no pátio

Por Redação
Publicado Há 4 h

Foto: Ilustrativa

Uma adolescente de 14 anos mobilizou um grande aparato de segurança pública em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (11), ao inventar que havia sido sequestrada e sofrido abuso sexual. A farsa foi montada pela menor para evitar uma bronca dos pais após ela ser flagrada aos beijos com um estudante em uma escola estadual.

Segundo o Campos Almeida, da Polícia Militar, a farsa começou quando a jovem bateu à porta de uma casa no bairro Rota do Sol pedindo socorro. À moradora que a acolheu, ela afirmou estar abalada e disse que dois homens a colocaram à força dentro de um carro nas proximidades de um supermercado, abandonando-a naquela região horas depois.

Diante do relato, a PM acionou o sistema de monitoramento Vigia Mais MT e equipes da Guarda Municipal para localizar o suposto veículo. A reviravolta ocorreu com a chegada da mãe da adolescente. Após uma conversa reservada, a jovem admitiu que a história era mentirosa.

A mãe explicou aos policiais que a escola já havia entrado em contato para avisar que a filha foi flagrada beijando outro aluno no pátio durante o horário de aula. Com medo da repressão dos pais pelo comportamento e pelo atraso, a adolescente decidiu criar a narrativa do crime.

O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Sorriso.

À imprensa local, o sargento lamentou a situação, afirmando que em casos como esse, toda a estrutura de segurança da PM é acionada.

"Esse tipo de situação envolve um grande aparato do Estado. Quando recebemos uma informação dessa natureza, tratamos como prioridade máxima. Felizmente nada aconteceu, mas isso poderia ter prejudicado o atendimento de uma ocorrência real", destacou.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Repórter MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.