VejaRO

VejaRO

BR-364: Carreta com carga que saiu de Rolim de Moura tomba e PM apreende mais de R$ 5 milhões em entorpecentes em MT
Ao fazer a fiscalização os militares encontraram diversos tabletes de substância com características análogas à maconha

Publicado Hoje, às 10h 29min
Atualizado Hoje, às 10h 29min

Foto: agoramt

A Polícia Militar (PM) apreendeu 22 tabletes de maconha, totalizando 23,550 kg, neste domingo (4), na zona rural, KM-277, BR-364, em Jaciara-MT. A droga foi encontrada no compartimento de cozinha de uma carreta que tombou, no sábado (3), onde os militares já haviam apreendido 186 tabletes de entorpecentes. O motorista do veículo está foragido. O valor estimado da carga ilícita é de aproximadamente R$ 5.024.600,00 (cinco milhões, vinte e quatro mil e seiscentos reais).

 A PM recebeu a informação do tombamento da carreta. A denúncia também apontava a presença de dois indivíduos em atitude suspeita, retirando caixas do interior do veículo acidentado.

Ao chegar no endereço, os militares encontraram um indivíduo saindo de uma área de vegetação próxima à rodovia. Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu.


Ao fazer a fiscalização os militares encontraram diversos tabletes de substância com características análogas à maconha. Em consulta foi constatado que o caminhão transportava carne legalizada, com origem em Rolim de Moura/RO, e destino à São Paulo/SP.


Com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da Nova Rota, foi possível identificar um indivíduo que aparece nas imagens ajudando na retirada das caixas da cabine da carreta. Posteriormente localizado e abordado, o suspeito, de 27 anos, afirmou ter sido solicitado pelo condutor para auxiliar no descarregamento das caixas. Ele também reconheceu o motorista ao visualizar a CNH apresentada.


Todo o material entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara/MT.


Foram contabilizados, 66 tabletes de maconha, totalizando 68,900 kg, 68 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 71,550 kg e 52 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 53,750 kg.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: agoramt

Foto: agoramt

Fonte: Agora MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.