VejaRO

VejaRO

Idosa de 72 anos cai em golpe do falso advogado e perde R$ 10 mil em Santa Luzia do Oeste
Criminosos utilizaram aplicativo de mensagens para se passar por advogados e induzir a vítima a fazer transferências via Pix

Publicado Hoje, às 10h 17min

Pixabay/Free-Photos

Uma idosa de 72 anos, moradora de Santa Luzia do Oeste, procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22) após ser vítima de estelionatários que se passaram por advogados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu, na tarde de quinta-feira (21), uma mensagem de um suposto advogado informando que seria necessário participar de uma reunião virtual para cadastramento de contas vinculadas a uma ação judicial. O interlocutor alegava que o procedimento era necessário para evitar descontos de Imposto de Renda.

Durante a conversa, a idosa recebeu uma chave Pix e acabou transferindo R$ 10 mil, valor que foi creditado em nome de terceiros. Após a transação, a nora desconfiou da situação e alertou sobre a possibilidade de golpe. Logo depois, a vítima ainda recebeu outra ligação de um número diferente, onde novamente alguém se passou por representante de um escritório de advocacia e tentou convencê-la a realizar mais uma transferência, chegando a pedir que se afastasse da nora para concluir a operação.

Preocupada, a idosa buscou orientação com o gerente de sua cooperativa de crédito, que recomendou o bloqueio da conta e o registro da ocorrência.

O caso foi registrado como estelionato e está sob investigação da Polícia Civil.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.