VejaRO

VejaRO

Celular furtado é localizado à venda em loja no centro de Vilhena
Vítima identificou o aparelho por meio de anúncio nas redes sociais e acionou a Polícia Militar após tentativa frustrada de acordo extrajudicial

Publicado Ontem, às 16h

Foto: Arquivo

Um celular furtado no final de abril foi localizado à venda em uma loja no centro de Vilhena, na tarde de quarta-feira (7). A vítima, reconheceu o aparelho após vê-lo anunciado em uma rede social e acionou a Polícia Militar, que apreendeu o objeto e conduziu os envolvidos à delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima iniciou buscas por conta própria após não obter retorno imediato das autoridades. Durante as diligências, ele conseguiu reunir imagens e vídeos que indicavam o uso do chip de seu aparelho por uma ex-funcionária de seu comércio. Ainda de acordo com seu relato, ele tentou resolver a situação de forma amigável, mas não teve sucesso.

A virada no caso aconteceu quando o celular foi encontrado em um anúncio na internet. A vítima foi até o endereço informado e, após conversa com o proprietário do estabelecimento, confirmou que se tratava do mesmo aparelho, por meio da verificação do número de IMEI.

O comerciante informou à PM que o celular havia sido trocado por um homem no fim do expediente, e que, na ocasião, não constava nenhuma restrição no sistema.

Durante a ocorrência, os policiais militares acompanharam a vítima até a residência da ex-funcionária citada, mas ela não foi encontrada. O esposo dela, foi localizado e afirmou desconhecer que o celular tinha origem ilícita. Ele compareceu voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos.

Com base nas provas apresentadas — como vídeos, imagens e a confirmação do IMEI —, os policiais realizaram a apreensão do celular e conduziram os envolvidos à Delegacia da Polícia Civil. O caso agora segue sob investigação para apuração completa dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Veja Vilhena

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.