VejaRO

VejaRO

Mensagem no WhatsApp ameaça agiotas em cidades de Rondônia
Facção criminosa exige pagamento de 10% sobre empréstimos e faz alerta de morte a quem descumprir

Publicado 20/08/2025

Foto: Assessoria

Uma mensagem que começou a circular em grupos de WhatsApp em Rondônia vem causando apreensão em várias cidades do estado, entre elas Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim. O conteúdo, atribuído a uma facção criminosa, ameaça diretamente pessoas que praticam agiotagem.

No texto, os agiotas seriam obrigados a repassar 10% de todo o dinheiro movimentado em empréstimos a juros altos. Quem descumprir a determinação estaria sujeito a represálias violentas, incluindo ameaça de morte.

Um policial veterano, que preferiu não se identificar, confirmou que a mensagem se espalhou em diversos grupos desde a última segunda-feira (19). Ele ressaltou, no entanto, que ainda não há confirmação de que o material partiu de fato de uma facção criminosa.

A publicação teria sido enviada de um número com DDD de Santa Catarina e menciona cidades de diferentes regiões do estado, como o Cone Sul, a Zona da Mata e a fronteira com a Bolívia. Até agora, não se sabe como os agiotas seriam identificados pelos criminosos.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Veja Vilhena

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.