ESTAMOS AO VIVO
Homenagem e celebração marcam os 50 anos da Paróquia dos Migrantes em Cacoal
O mês de novembro de 2025 vai ficar na história e na memória das pessoas que são membros da Paróquia dos Migrantes. No dia 12 de novembro ocorreu uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Cacoal, Rondônia, pelo 50° aniversário da Paróquia dos Migrantes, que foi fundada no dia 09 de novembro de 1975.

“Estiveram presentes na Câmara, mais de 300 pessoas, entre autoridades locais, sinodais, nacionais da nossa IECLB, membros de toda a Paróquia, assim como autoridades do poder público local, do qual destacamos o Sr. Gimenez Fritz, presidente da casa e vereador responsável pela moção para que conseguíssemos realizar este evento tão relevante para nossa Paróquia.
Já no domingo 16 de novembro, com as palavras de Jesus Cristo: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b), deu-se início a celebração pelos 50 anos de existência da Paróquia dos Migrantes e encerramento da XXX Assembleia Sinodal do Sínodo da Amazônia. Mais de 700 pessoas estiveram presentes neste culto que foi conduzido pelo ministro local, P. Ismael R. Dahm e contou com a participação de ministros e ministras do Sínodo. A pregação ficou a cargo do Pastor 2°Vice-Presidente da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), Mauro Batista de Souza, a partir de Romanos 8.14-17.
Os cantos foram conduzidos pelo grupo de canto local, Ressoar do Alaúde, além das apresentações dos corais Cristo Vive e coral infantil Bom Cristo, da Paróquia Martim Lutero, e do Coral Luterano da Paz, da Paróquia da Paz. Sincero agradecimento pelas belas apresentações! Após o culto, foi servido um delicioso almoço com churrasco.
Fica um sentimento de enorme gratidão a Deus por toda a história da nossa amada Paróquia, a todas as pessoas que compareceram à Sessão Solene a ao culto e pelas tantas pessoas que há mais de ano estão ajudando a pensar, organizar e que colocaram a “mão na massa” para que estes eventos de louvor e gratidão a Deus acontecessem.
Seguimos a nossa história na certeza de que Deus, com seu Santo Espírito, estará conosco todos os dias até o fim dos tempos. Parabéns, Paróquia dos Migrantes!”.
Fonte: Assessoria