PVH,

Estamos ao vivo!

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher emite Nota de Repúdio

Por Redação
Publicado 16/04/2025
A A
Foto: Reprodução

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER – CMDM, órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, criado pela Lei nº 1.612/PMC/2004, e regulamentado pelo Decreto Nº 9.912/PMC/2024 de 12 de julho de 2024, cuja finalidade é formular e propor diretrizes de ação voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de Políticas Públicas de igualdade de gênero, vem apresentar seu repúdio frente à tentativa de feminicídio e cárcere privado, praticado por qualquer individuo.
É inaceitável que homens utilizem da sua força física para coibir, maltratar, intimidar, sequestrar, diminuir e mostrar poder sobre as mulheres.

Reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero, exatamente por conta da vulnerabilidade da mulher. Toda forma de violência contra a mulher deve ser apurada e punida nas formas da lei.

Acrescentamos que a união entre Estado, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas é de suma importância para o combate à violência de gênero.

Por esse motivo, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cacoal, REPUDIA E RECHAÇA todo tipo de violência contra as mulheres. JUSTIÇA JÁ!

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria