PVH,

ESTAMOS AO VIVO

PF deflagra Operação Acesso Negado e identifica invasores de mais de 800 contas GOV.BR em Rondônia

Por Redação
Publicado Ontem, às 16h
A A
Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Acesso Negado, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes digitais na plataforma GOV.BR. Foram cumpridos três mandados judiciais no município de Ji-Paraná, na região central de Rondônia.

A investigação teve início em março de 2024, quando hackers tentaram invadir a conta GOV.BR de um Delegado da própria Polícia Federal. O caso acendeu um alerta nas autoridades, que passaram a monitorar os rastros deixados na rede.

Durante o processo investigativo, a Polícia Federal identificou fortes indícios da participação do grupo em mais de 800 invasões a contas digitais da plataforma do governo federal, usada para acessar serviços públicos como CPF, CNH digital, carteira de trabalho e sistemas bancários vinculados.

Os investigados poderão responder por invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

A PF reforça a importância da proteção de dados pessoais e alerta os usuários a manterem senhas seguras e a ativarem a verificação em duas etapas nos sistemas do GOV.BR.

Foto: Assessoria

Fonte: PF/RO