PVH,

ESTAMOS AO VIVO

Crânio encontrado em área rural de Ji-Paraná pode esclarecer desaparecimento de 2023
Achado mobilizou a Polícia Civil e restos mortais passarão por exames periciais para confirmar possível ligação com caso investigado há quase três anos

Publicado Há 1 h
A A
viatura
Foto: Arquivo

Um caso de desaparecimento registrado em outubro de 2023, em Ji-Paraná, pode estar próximo de um desfecho. Um crânio humano foi encontrado nesta segunda-feira (26) em uma propriedade rural localizada na Comunidade Santo Anjos, no sentido do distrito de Nova Londrina, e passou a ser analisado pela Polícia Civil.

O achado mobilizou equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, que trabalham com a hipótese de que o material possa estar relacionado a um desaparecimento investigado desde 2023. À época, informações levantadas durante as apurações indicavam que a vítima poderia ter sido morta após ser mantida em cativeiro, em um possível contexto de violência criminosa.

Familiares relataram, naquele período, o recebimento de imagens que levantaram suspeitas sobre a morte da pessoa desaparecida. O caso também foi marcado por versões contraditórias, incluindo relatos sobre a localização de um objeto com possível conteúdo ilícito na residência de um parente, o que acabou dificultando o avanço das investigações.

Com o passar do tempo, a falta de elementos concretos esfriou as apurações. Agora, quase três anos depois, a localização dos restos mortais reacende a expectativa por respostas e pela elucidação do caso.

O crânio foi recolhido e será submetido a exames periciais, que devem confirmar se há ligação com o desaparecimento registrado em 2023. As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil aguarda os laudos para definir os próximos passos.