ESTAMOS AO VIVO
Motocicleta clonada é apreendida em frente a unidade prisional
Ação integrada do Setor Primo Alfa e do Batalhão de Trânsito resultou na prisão de condutor e identificação de adulterações
Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2025, por volta da10 horas, uma guarnição do Setor Primo Alfa da Polícia Militar de Rondônia recebeu informações via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), acerca de uma motocicleta com indícios de clonagem, que teria transitado pela Estrada da Penal, no sentido das unidades prisionais.
Com base nas características do veículo e do condutor, os policiais realizaram análise estratégica das possíveis rotas e, com apoio do Núcleo de Inteligência do Batalhão de Trânsito, conseguiram localizar a motocicleta em um estabelecimento comercial situado em frente ao Presídio Urso Branco, em Porto Velho.
Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal no condutor, não sendo encontrado nenhum material ilícito. Contudo, na verificação do veículo, foram constatadas divergências na cor original da motocicleta, além de indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor, que apresentavam desalinhamento e sinais de remarcação.
Em contato com o verdadeiro proprietário da placa ostentada pelo veículo, este informou que a placa havia sido furtada no ano de 2020, fato que já vinha gerando transtornos, inclusive com o recebimento de autuações indevidas, embora seu veículo já estivesse regularizado com placa padrão Mercosul.
Diante dos elementos constatados, foi dada voz de prisão ao conduzido, sendo-lhe assegurados os direitos constitucionais, e posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
A ocorrência contou ainda com registro fotográfico da numeração do motor do veículo original e da motocicleta adulterada, anexado ao procedimento policial.
Fonte: 1º BPM