PVH,

ESTAMOS AO VIVO

Cirone Deiró viabiliza recurso e atletas de Rondônia participam de Mundial de Karatê
Atletas da Associação de Artes Marciais Pequeno Dragão, dos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, participaram do Campeonato Mundial de karatê, realizado na Suécia

Publicado Há 5 h
A A
Foto: Pequeno Dragão

Quatro atletas da Associação de Artes Marciais Pequeno Dragão, sendo três de Vilhena e um de Rolim de Moura, fizeram parte da delegação brasileira que participou do 13º Campeonato Mundial de Karatê da WUKF (World Union ofKarate-Do Federations), realizado na Suécia, entre os dias 8 e 13 de julho. O evento contou com a participação de 33 países, 66 federações e 1.709 competidores. A competição foi considerada um marco internacional da modalidade.

O deputado Cirone Deiró viabilizou R$ 98.353,00, por meio de emenda parlamentar, para que a associação arcasse com as despesas de passagem e hospedagem dos atletas. Segundo a faixa preta 1º Dan, Suelma Aparecida Bento, presidente da Pequeno Dragão, a parceria com o deputado foi fundamental para que a equipe pudesse participar do campeonato mundial. Segundo ela, pela primeira vez, a entidade teve a oportunidade de representar o Brasil e mostrar o talento dos alunos rondonienses em nível internacional. “Esse apoio foi essencial para o nosso sucesso e permitiu aos atletas, não apenas competir, mas também conhecer uma nova cultura e interagir com pessoas de todo o mundo, enriquecendo essa experiência, de forma incrível”, disse Suelma, acrescentando que Cirone Deiró também é parceiro da associação em outras ações. 

A equipe rondoniense viajou sob a responsabilidade da sensei Bruna Bento Vilela, que também competiu no mundial. Ela conquistou o 4º lugar em Kata e o 5º em Kumite, Pedro Gabriel alcançou medalha de prata em Kumite e 4º lugar em Kata, Davi Vitor classificou-se em 7º lugar em Kata e Júlia Araújo ficou entre os 8 melhores em Kumite.

Bruna Bento classificou a experiência como gratificante e inspiradora. “O nível da competição é incrível, o aprendizado é grande demais, tanto que a gente se sente como se fosse uma pessoa antes e outra depois do mundial”, afirmou. Ela também agradeceu a todos que contribuíram para que a viagem se tornasse possível. “Somos muito gratos ao Cirone e a todas as demais pessoas que ajudaram a gente, contribuindo como patrocinador ou torcedor”, disse. 
 
A Pequeno Dragão oferece aulas de karatê a crianças e adolescentes a partir de 4 anos de idade. A associação foi criada há 25 anos em Rolim de Moura e há 11, em Vilhena.  

Foto: Pequeno Dragão

Fonte: Assessoria