PVH,

ESTAMOS AO VIVO

Após articulação de Jean Oliveira, governo substituirá pontes de madeira por concreto e aço na Zona da Mata
Levantamento das pontes que serão substituídas foi concluído pela equipe do DER.

Publicado Hoje, às 11h 49min
Atualizado Hoje, às 11h 49min
A A

A iniciativa atende a uma solicitação do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Jean Oliveira, apresentada durante reunião com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, o residente da 5ª Regional do DER, Nilson Oliveira, e o gerente da 4ª Usina de Asfalto, Thiago Moreira.

De acordo com Nilson Oliveira, residente da 5ª Regional do DER, as principais pontes que serão substituídas de imediato são três pontes de madeira na RO-490 (popularmente conhecida como Linha P-40), sentido Flor da Serra, no município de Alto Alegre dos Parecis; a ponte sobre o Rio Vermelho, na RO-135, sentido Izidolândia, distrito de Alta Floresta d’Oeste; e a ponte sobre o Rio Figueira, na RO-383 (popular Linha 47/5), sentido Nova Gease. “A equipe técnica já realizou o levantamento das demais pontes que também deverão ser substituídas por tubos de aço (Armco), galerias ou aduelas de concreto”, explicou.

Segundo o deputado Jean Oliveira comemorou o avanço. “Essa é uma conquista importante para toda a região da Zona da Mata. Trabalhamos para garantir infraestrutura de qualidade, que fortaleça a economia e facilite o escoamento da produção. Essas pontes de concreto e aço vão trazer mais segurança e tranquilidade para quem trafega diariamente. Agradeço ao governador Marcos Rocha e à equipe do DER por atenderem nossa solicitação”, afirmou o deputado Jean Oliveira.

Para o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, as novas pontes de concreto e aço impulsionarão a economia local e garantirão maior segurança aos usuários das rodovias. “As pontes de madeira exigem manutenções constantes e estão sujeitas a acidentes devido à estrutura frágil. Com a construção dessas novas pontes, proporcionamos uma solução definitiva para a região, oferecendo infraestrutura mais durável e confiável, beneficiando moradores, produtores rurais e empresas”, destacou.

Fonte: ALE/RO