PVH,

ESTAMOS AO VIVO

PM desmonta laboratório de drogas em operação no bairro Costa e Silva; três homens foram presos

Por Redação
Publicado Há 2 h
A A

Três homens foram presos nesta terça-feira (5) durante uma operação conjunta da Polícia Militar que resultou na desarticulação de um laboratório de manipulação e distribuição de drogas, localizado no bairro Costa e Silva, zona norte de Porto Velho. A ação ocorreu no âmbito da Operação Força Total, coordenada pelo Comando Regional de Policiamento 1.


As equipes da Força Tática dos batalhões 1º, 5º e 9º foram acionadas após receberem denúncia indicando a existência de um imóvel utilizado para fracionar e embalar entorpecentes de origem natural e sintética. Ao cercarem o local, os policiais observaram um homem, que correu pelos fundos ao gritar "POLÍCIA!". Ele foi e outro homem foram localizados em imóveis vizinhos, onde tentavam se esconder.

Com os dois detidos, os policiais voltaram à residência alvo da operação e, durante as buscas, encontraram grande quantidade de drogas e objetos relacionados ao tráfico. No local foram apreendidas 49 porções de maconha de diferentes tamanhos, 14 invólucros de cocaína, 130 comprimidos de ecstasy, 9 porções de metanfetamina (Ice), 25 micropontos de LSD, uma balança de precisão, embalagens para drogas, R$ 38,15 em dinheiro, documentos pessoais, uma máquina de cartão, um celular, uma motocicleta Honda/Fan preta e quatro televisores.

Também foram localizados cartões de crédito em nome dos suspeitos e uma caixa de arma de fogo da marca Taurus, vazia. Durante abordagem, eles afirmaram que estavam preparando os entorpecentes para venda e mencionaram a participação de um terceiro envolvido, que teria fugido levando uma arma.

Após a condução dos primeiros detidos à Central de Flagrantes, equipes de inteligência permaneceram monitorando a área. Mais tarde, o terceiro suspeito retornou ao imóvel e foi detido. Com ele, os policiais apreenderam outra motocicleta Honda/Fan vermelha, a chave do veículo e um capacete com fones de ouvido embutidos.

Segundo os levantamentos preliminares e os relatos colhidos no local, os três homens estariam ligados à facção criminosa Comando Vermelho e atuavam diretamente na preparação e comercialização de drogas, com o objetivo de financiar a organização e manter domínio sobre a região.

Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. 

Fonte: rondoniagora