PVH,

ESTAMOS AO VIVO

Motorista de aplicativo é rendido durante assalto e veículo é recuperado após perseguição em Porto Velho
Polícia Militar recuperou o carro após confronto com criminosos; motorista foi feito refém e conseguiu pedir ajuda após escapar

Publicado Há 1 h
Atualizado Há 1 h
A A

Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto na noite desta sexta-feira (19), quando teve seu veículo Ford Ka roubado. O carro foi recuperado pela Polícia Militar após perseguição e troca de tiros com criminosos em Porto Velho.

De acordo com o relato da vítima, a corrida foi solicitada em frente a um bar localizado na rua Mamoré, com destino ao bairro Cascalheira. Três passageiros entraram no carro, sendo um no banco dianteiro e dois no banco traseiro. Próximo ao destino, um dos ocupantes anunciou o assalto utilizando uma faca e obrigou o motorista a seguir até uma área de invasão no bairro Mariana.

No local, o condutor foi amarrado com a própria camisa, mantido sob vigilância por dois criminosos e teve as roupas rasgadas. Pouco depois, uma intensa troca de tiros foi ouvida na região, o que fez os assaltantes fugirem. Cerca de 40 minutos depois, o motorista conseguiu se soltar e pedir ajuda a moradores e mototaxistas, que acionaram a polícia.

Perseguição e confronto
Enquanto patrulhavam a zona leste da cidade, policiais se depararam com o veículo em alta velocidade no cruzamento das ruas Jerônimo Santana e Plácido de Castro. Houve perseguição até a rua Oswaldo Ribeiro, onde os suspeitos abandonaram o carro e fugiram em direção ao Condomínio Orgulho do Madeira.

Durante a fuga, alguns deles atiraram contra a equipe policial, que revidou. Apesar do cerco montado, os envolvidos conseguiram escapar. Nas proximidades, foi abordado um homem monitorado por tornozeleira eletrônica, que apresentava sinais de cansaço e escoriações. Ele foi identificado e liberado no local, ficando a cargo de posterior verificação no sistema de monitoramento eletrônico sua real localização no momento do crime.

Roupas furtadas
Dentro do veículo recuperado, os policiais encontraram peças de roupas e calçados. Representantes de uma loja de confecções localizada na avenida José Amador dos Reis confirmaram que os produtos haviam sido furtados minutos antes.