PVH,

ESTAMOS AO VIVO

Padrasto e mãe são presos por estupro de filhas em MT
Casal ficou em silêncio

Publicado Há 2 h
A A

O padrasto e a mãe de duas meninas foram presos pela Polícia Civil por abuso e exploração sexual das menores na comunidade de Serro Azul, em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá). As investigações tiveram início após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar.

Segundo a PJC, as vítimas são duas meninas de 9 e 10 anos, que relataram sofrer abusos por ao menos dois anos. As crianças, filhas de um casamento anterior da mãe, que é boliviana, conviviam sob o mesmo teto com o padrasto, que aproveitava a convivência para cometer os crimes.

Os casos vieram à tona nesta sexta-feira (3). O padrasto, também pai de uma criança de dois anos, praticava abusos especialmente contra a filha de 10 anos, enquanto a mais nova também foi vítima de maus-tratos por parte da mãe, que chegou a agredi-la com uma concha, provocando ferimentos graves.

Ainda conforme a PJC,  houve indícios de exploração sexual, com as crianças chegando na escola com quantias de dinheiro. Segundo o delegado responsável pelas investigações, o abuso ocorria com frequência.

A apresentação do suspeito ocorreu em agosto, mas devido à impossibilidade de autuá-lo em flagrante, ele não foi ouvido de imediato. “Ele foi inscrito formalmente como suspeito no procedimento investigativo, e sua oitiva seria realizada posteriormente, após o depoimento especial das vítimas”, explicou em entrevista ao Canal Diário.

O procedimento ganhou uma nova etapa após o depoimento das crianças, quando o Ministério Público, tendo confirmado os relatos, requereu a prisão preventiva do homem. Após a concessão do mandado pela Terceira Vara criminal de Pontes de Lacerda, os mandados foram cumpridos na útima quarta (1°), e as pessoas envolvidas foram ouvidas.

Ambos os suspeitos permaneceram em silêncio. "A mãe, inicialmente ouvida em agosto, negou todos os fatos e apresentou uma postura defensiva, demonstrando também preocupação com o padrasto, mas sem evidenciar participação direta", relatou.

Fonte: folhamax